PF pede bloqueio de casas, sítios e carros de luxo em investigação sobre corrupção na Saúde em AL

PF pede bloqueio de casas, sítios e carros de luxo em investigação sobre corrupção na Saúde em AL
Foto: Reprodução

Por Redação


A Polícia Federal solicitou à Justiça o bloqueio de pelo menos 11 imóveis e sete veículos de luxo no âmbito da Operação Estágio IV, que apura um suposto esquema de corrupção envolvendo a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau). Os bens teriam sido adquiridos entre os anos de 2023 e 2025 por investigados no inquérito.


Além do bloqueio patrimonial, a PF chegou a pedir a prisão preventiva de sete pessoas investigadas. No entanto, as solicitações foram substituídas por medidas cautelares determinadas pelo Judiciário. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o deferimento dos pedidos de bloqueio dos bens.


A relação de ativos consta no inquérito ao qual a reportagem teve acesso e inclui casas, apartamentos, sítios, lotes e salas comerciais localizados em Alagoas e no Distrito Federal, além de veículos de alto valor.


Segundo a investigação, os bens teriam sido adquiridos com recursos desviados por meio de contratos emergenciais firmados pela Sesau nos últimos anos. A PF aponta a existência de empresas de fachada e indícios de pagamentos superfaturados.


Entre os imóveis listados estão residências em Brasília, apartamentos em Maceió, sítios em municípios do Litoral Norte de Alagoas e lotes urbanos no Distrito Federal. Também constam veículos como BMW, Land Rover, Dodge Ram e diferentes modelos da Toyota Hilux.


A Polícia Federal segue com as investigações para apurar a origem dos recursos, identificar os responsáveis e esclarecer a dinâmica do suposto esquema de desvio de verbas públicas na área da saúde estadual.