'Queremos trabalhar, mas com dignidade', diz presidente do Sinteal em entrevista à Nova Brasil

'Queremos trabalhar, mas com dignidade', diz presidente do Sinteal em entrevista à Nova Brasil
Foto: divulgação

Por redação


Durante entrevista ao Jornal Nova Brasil nesta quarta-feira (30), o presidente do Sinteal, Izael Ribeiro, afirmou que os profissionais da educação querem retornar às salas de aula, mas exigem condições mínimas de trabalho e respeito à categoria. A greve da rede estadual de ensino já dura um mês e mobiliza professores e servidores em todo o estado.


“Queremos, sim, trabalhar. Mas queremos condições adequadas para uma aprendizagem significativa. Não adianta estar em sala com estrutura precária, sem materiais, e ainda sofrendo com a desvalorização profissional”, destacou Izael, ao ser entrevistado por Edjane Mello.


Durante a conversa, o sindicalista reforçou que os problemas enfrentados pelos educadores vão além da pauta salarial. “Estamos lutando por uma escola digna, por valorização real e por compromissos que foram prometidos pelo próprio governador e não foram cumpridos”, afirmou.


A apresentadora também destacou a importância dos professores na formação das pessoas e lamentou que a entrevista ocorra em meio a uma paralisação prolongada. Israel concluiu convocando a sociedade a apoiar a luta da educação. “Só a luta garante direitos. Vamos seguir mobilizados até sermos ouvidos”, finalizou.