Credores aprovam plano de recuperação da Americanas

Credores aprovam plano de recuperação da Americanas
Foto: Reprodução

Por redação com Valor Econômico


Os credores da Americanas aprovaram o plano de recuperação judicial em assembleia geral realizada nesta terça-feira (19), com 91,14% dos votos sendo favoráveis ao plano. Em valor de dívida, 97,19% dos votos apoiaram a proposta oferecida.


O administrador judicial estendeu por 15 minutos o tempo para a votação dos credores, além dos 20 minutos pré-estabelecidos inicialmente, para tentar minimizar o número de abstenção.


Além dos votos afirmativos e negativos, os credores também tinham a opção de informar a sua abstenção, como um “voto nulo”. Pouco antes da votação ser encerrada, o administrador judicial revelou que havia 103 votos pela abstenção, incluindo credores que teriam “votado nulo” e outros que nem enviaram o seu voto digital.


A assembleia começou por volta das 14h com um quórum inicial de 97,36% dos credores sem garantia, como bancos e fornecedores, com dívidas que somam R$ 49,9 bilhões, do total de R$ 50,9 bilhões.


Credores micro e pequenas empresas e trabalhistas terão pagamento integral de dívidas e não votam hoje.


No total, são cerca de 9,4 mil credores da empresa, segundo dados de junho, de todas as classes (trabalhista, com garantia, sem garantia e micro e pequenas empresas), sendo 5,4 mil sem garantias.