Serial killer de Maceió volta a júri por assassinato de adolescente no Vergel
01/08/2025 05:45:13
Por redação
O ex-carcereiro Albino dos Santos, conhecido como o "Serial Killer de Maceió", voltou ao banco dos réus nesta quinta-feira (31) para responder pelo assassinato da adolescente Ana Clara Santos Lima, morta em agosto de 2024, no bairro do Vergel do Lago, na capital alagoana.
Classificado pelas autoridades como um dos cinco assassinos em série mais perigosos do país, Albino é acusado de 18 homicídios e duas tentativas de assassinato. Este é o terceiro julgamento a que responde. Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal, com início previsto para se encerrar até o fim da tarde. O primeiro a depor foi o dono da residência invadida pelo acusado na noite do crime.
Albino já foi condenado a mais de 37 anos de prisão pela morte do barbeiro Emerson Wagner da Silva, e a mais de 24 anos pelo assassinato da mulher trans Louise Gbyson Vieira de Melo. A soma das penas continua a crescer, mas, segundo o magistrado, o tempo máximo de reclusão permitido pela legislação brasileira é de 40 anos. “Contudo, há possibilidade de ele cumprir todo esse tempo em regime fechado”, explicou.
Apesar do histórico de violência, o réu tem mantido comportamento calmo nas sessões do tribunal. “É respeitoso com todos presentes. Nunca deu nenhuma alteração. Lemos a sentença e ele permanece em silêncio”, afirmou o juiz. Ainda assim, Roter destacou a frieza de Albino diante dos crimes.
“Nunca demonstrou arrependimento. Ele confessa os assassinatos e diz que via as vítimas como pessoas envolvidas com o tráfico, como se estivesse fazendo justiça”, disse.
O processo inclui um laudo psiquiátrico que aponta traços de psicopatia no acusado. Para o juiz, além de garantir justiça às vítimas, o julgamento tem importância histórica e educativa. “É uma oportunidade para os estudantes verem o funcionamento da Justiça do início ao fim. São julgamentos que marcam”, concluiu.
Publicidade

Mais notícias

Famílias realizam sonho ao receber chaves do Residencial Parque da Lagoa

Maceió recebe os dois primeiros cruzeiros de 2025

Desfiles Natalinos movimentam economia de artistas maceioenses
