Gestão JHC investe em Restaurantes Populares e equipamentos já oferecem 4 mil refeições por dia
16/08/2025 13:55:34
Por Secom Maceió
Desde 2021, a gestão do prefeito JHC investe na ampliação, reestruturação e fortalecimento dos Restaurantes Populares e Maceió saiu de uma unidade para 11 restaurantes espalhados por toda a cidade, incluindo uma unidade itinerante, que funciona no Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social nas comunidades. Os equipamentos servem quatro mil refeições diárias.
Da parte alta à baixa da cidade, os equipamentos sociais garantem segurança alimentar para os maceioenses, servindo café da manhã e almoço. Francisco Melo, de 82 anos, é cliente assíduo do equipamento. Ele conta que todos os dias vai até a unidade do Restaurante Popular do Centro para comprar almoço para ele e a esposa.
“Já tem muito tempo que eu venho aqui todos os dias, eu como aqui e ainda levo comida para a minha esposa. Ela não cozinha mais por causa de um problema de visão, então a solução que eu encontrei foi essa e todo dia eu peço a Deus que isso nunca acabe porque a comida é muito boa e o valor é acessível. Uma comida melhor do que certos restaurantes de cinco estrelas, além disso as pessoas me atendem muito bem”, disse.
Quem também não perde a oportunidade de fazer as refeições no local é Juliana de Lima (42) e os dois filhos: Kaio Humberto (6) e Helisa Gabriela (4). Eles moram em Marechal Deodoro e Juliana conta que ao menos uma vez na semana vem a Maceió para levar o filho ao médico. “A gente sempre vem aqui porque o preço é muito bom e a comida é de qualidade e ainda é saudável. Sempre tem salada, frutas e as crianças adoram. Eles comem melhor aqui do que quando estão em casa”, afirmou Juliana.
O café da manhã é servido a partir das 6h pelo valor de R$1,00 e inclui dois pães com manteiga, uma fruta da época e um café com ou sem leite. Já o almoço é servido das 10h às 14h pelo valor de R$3,00, e serve arroz, feijão, proteína, salada, frutas e suco.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), desde 2021, foram servidas mais de 3 milhões de refeições. As unidades estão localizadas no Centro (nas modalidades bandejão e pague e leve), no Benedito Bentes; Jacintinho; Tabuleiro do Martins; Levada; Vergel do Lago; Vale do Reginaldo; Clima Bom; Cidade Universitária e Ipioca, na modalidade pague e leve, além da unidade itinerante do Brota na Grota.
Publicidade

Mais notícias

Famílias realizam sonho ao receber chaves do Residencial Parque da Lagoa

Maceió recebe os dois primeiros cruzeiros de 2025

Desfiles Natalinos movimentam economia de artistas maceioenses
