Égua abandonada em Santa Luzia do Norte é resgatada

Égua abandonada em Santa Luzia do Norte é resgatada
Foto: Reprodução/Instagram/@pierre_escodro

O coordenador do Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos e Saúde Integrativa, Desenvolvimento, Serviços e Responsabilidade Social (Grupequi) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Pierre Escodro, anunciou que a égua que estava abandonada no município de Santa Luzia do Norte foi resgatada nesta quinta-feira (01).


De acordo com o coordenador, a égua - batizada de "Guerreira - já está recebendo exames sanitários e receberá os tratamentos necessários para ter a saúde restaurada no hospital veterinário do Grupequi, no município de Viçosa, em Alagoas.


Além disso, Pierre informou que receberam apoio da prefeitura do município, garantiu o transporte para levar o animal à sede do grupo, a empresa Macario Fenos, que disponibilizou 10 fardos de feno para a égua, e do deputado estadual Delegado Leonam.


Já estamos com exames sanitários em andamento e iremos precisar de apoio! Gratidão a todos, em especial ao transporte da prefeitura, apoio do Delegado Leonam e 10 fardos de feno do Macario Fenos", declarou Pierre Escodro nas redes sociais.