UNINASSAU reconhece mulheres de destaque com o prêmio Ser Mulher
07/05/2025 21:48:46
Redação com Assessoria UNINASSAU Maceió
Personalidades das áreas da educação, saúde, direito e política tiveram suas trajetórias destacadas e reconhecidas
A UNINASSAU Maceió homenageou personalidades de destaque no cenário alagoano com o Prêmio Ser Mulher, nesta quarta-feira (19). Promovida pelo Ser Educacional, a iniciativa tem como objetivo reconhecer e valorizar mulheres que atuam de forma transformadora em áreas como educação, saúde, direito e política. Além disso, a premiação abordou suas trajetórias inspiradoras, reforçando o papel fundamental da inclusão e o poder da força feminina na sociedade.
De acordo com Paulo Pucu, reitor da UNINASSAU Maceió, a premiação ofereceu às alunas dos mais diversos cursos a oportunidade de conhecerem e valorizarem as mulheres premiadas. “Motiva as nossas estudantes a lutarem para alcançar posições de destaque. O objetivo da nossa Instituição de Ensino Superior (IES) é incentivar nossos discentes a expandirem suas perspectivas de crescimento por meio da educação, seguindo o exemplo das homenageadas da noite”, disse.
Para Lorenna Karolly, coordenadora acadêmica da IES, o prêmio Ser Mulher é uma oportunidade de coroar e reconhecer os méritos daquelas que se destacam em suas áreas de atuação e são engajadas em pautas essenciais, como educação, gênero e raça. “Em cada espaço da sociedade temos conquistado nosso lugar de direito. O impacto dessas premiadas influenciam e inspiram pessoas. Isso é imenso e transformador, especialmente no mês dedicado à celebração da mulher”.
A nutricionista Telma Florêncio tem uma ampla carreira na área e foi uma das homenageadas da noite. Segundo ela, a força feminina na nutrição é de grande importância. “Sinto-me pioneira na expansão desse mercado, pois cresceu significativamente nas últimas décadas. Receber este prêmio é uma honra, especialmente por poder compartilhar minha trajetória com as alunas do curso de Nutrição, as inspirando a perseverar em seus estudos e buscar excelência em suas carreiras”.
Paula Falcão é docente do curso de Direito da UNINASSAU Maceió e também foi agraciada. “É gratificante ser reconhecida ao lado de tantas outras que estão transformando a realidade. Se analisarmos a trajetória das mulheres no Direito, veremos o quanto evoluímos, ocupando agora lugares antes negados. Todos os dias, ao entrar na sala de aula, meu objetivo vai além de transmitir o conhecimento jurídico, mas mostrar a força feminina para conquistar ainda mais espaço e destaque na área jurídica”, enfatizou.
A arquiteta Adriana Cavalcanti ressaltou a capacidade da mulher enxergar o mundo de forma mais inclusiva e afetiva, trazendo uma perspectiva única e transformadora. “Ao valorizar esse olhar, promovemos um ambiente mais acolhedor e diverso. Além disso, é essencial educar os homens para atitudes mais igualitárias, desafiando os padrões do patriarcado. O reconhecimento destaca o nosso papel em diversas esferas, como profissional, mãe e esposa, reforçando nossa importância na construção de uma sociedade mais justa”.
A vereadora Fátima Santiago também recebeu o prêmio Ser Mulher. Além de uma longa carreira política, ela também se destaca nas áreas de medicina e educação. “As mulheres representam 52% do eleitorado brasileiro, tornando-o majoritariamente feminino. Para essa parcela significativa ter voz, é fundamental garantir representatividade. Ser reconhecida é extremamente gratificante, não apenas pela área política, mas também pela saúde, mostrando a sensibilidade da IES em promover essa representatividade, especialmente para as alunas presentes”, afirmou.
Publicidade

Mais notícias

Confira como será a previsão do tempo para Alagoas neste fim de semana

Alagoas lidera ranking nacional em gastos de turistas, segundo o IBGE

Mais de 554 mil alagoanos já ativaram o e-Título, versão digital do título de eleitor

Três tremores de terra são registrados no período de cinco dias em Alagoas
