MPAL investiga possíveis irregularidades em contrato da Prefeitura de Penedo
04/04/2025 10:06:15
Por redação
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Penedo, instaurou um Procedimento Preparatório para investigar possíveis irregularidades em um contrato firmado entre o Município de Penedo e o Instituto de Gestão e Políticas Públicas Sociais (IGPS). A investigação também busca apurar a suposta existência de funcionários fantasmas vinculados ao IGPS.
A instauração do procedimento foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPAL em 3 de abril de 2025. De acordo com a portaria assinada pelo promotor de Justiça Paulo Roberto de Melo Alves Filho, a medida foi tomada após a recepção de uma representação por e-mail institucional apontando indícios de irregularidades no contrato.
O MPAL ressalta que a investigação tem como objetivo garantir a defesa da ordem jurídica e a proteção do patrimônio público, conforme previsto na Constituição. Entre as primeiras providências adotadas estão a comunicação do procedimento ao Conselho Superior do Ministério Público e ao Procurador-Geral de Justiça, além da solicitação de apoio do Núcleo de Patrimônio Público do MPAL.
A apuração seguirá com a coleta de provas, requisição de documentos e oitivas de testemunhas para verificar a veracidade das denúncias e identificar eventuais responsabilidades civis e criminais.
Publicidade

Mais notícias

Alagoas lidera ranking nacional em gastos de turistas, segundo o IBGE

Mais de 554 mil alagoanos já ativaram o e-Título, versão digital do título de eleitor

Três tremores de terra são registrados no período de cinco dias em Alagoas

Após operação da PF, senador Rodrigo Cunha chama atenção para época que Renan Calheiros foi presidente da Salgema
