Tenente da PM é preso por importunação sexual contra colega em Maceió

Tenente da PM é preso por importunação sexual contra colega em Maceió
Foto: reprodução

Por redação


Um tenente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) está sendo investigado após ser acusado de importunação sexual contra uma colega de trabalho em Maceió. A conduta motivou a lavratura de um auto de prisão transgressional e resultou em sua detenção administrativa por 72 horas, iniciada na segunda-feira (14).


Segundo o boletim interno da PM, o oficial, lotado no 5º Batalhão, teria enviado imagens íntimas à colega por meio do WhatsApp enquanto estava dentro do quartel. O ato é tratado como violação do Regulamento Disciplinar da corporação, além de configurar infrações ao Código Penal e ao Código Penal Militar.


O tenente está custodiado na sede da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), e a previsão é de que ele seja liberado nesta quinta-feira (17), ao meio-dia.


A Polícia Militar informou, em nota, que instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e reforçou o posicionamento institucional contra qualquer desvio de conduta, especialmente crimes contra mulheres.


“A PM-AL, por meio do comandante-geral, coronel Paulo Amorim, repudia qualquer desvio de conduta praticado por seus agentes e acompanhará com rigor o andamento do processo investigativo”, diz o comunicado oficial.


A defesa do militar ainda não se manifestou. O espaço segue aberto para posicionamentos.