Informes sobre lesões foram motivo de desgaste de Gabigol no Flamengo
06/11/2024 00:33:35Por redação com informações do Globo e Podpah
Ao longo de toda a temporada 2023, o Flamengo emitiu apenas cinco informes sobre as condições físicas de Gabigol, que alegou esta semana ter atuado boa parte do ano machucado. O jogador disse que a contusão atual se deu no Mundial de Clubes, mais precisamente no dia 11 de fevereiro, contra o Al-Ahly. Pois bem. O clube só informou sobre o problema no adutor da coxa direita em novembro, nove meses depois, quando Gabigol já era reserva e o título brasileiro uma missão bem complicada.
As declarações de Gabigol em alto e bom som ao podcast "Podpah", depois da confirmação da temporada frustrante, ilustram, contudo, a insatisfação do camisa 10 e de outros jogadores do elenco com a forma como o departamento de futebol do Flamengo conduz esse tipo de assunto no dia a dia. Na prática, o Flamengo minimizou e abafou o desgaste do jogador ao longo dos últimos meses, ainda que o atleta jamais tenha sido forçado a jogar e sempre concordado em entrar em campo.
"Esse ano aconteceu de jogar praticamente o ano todo machucado. Machuquei meu adutor no segundo jogo do Mundial. Recuperei, mas estava em sequências de finais, era importante estar no campo, e eu não quero largar o osso. Sei que faz mal para mim, tinha que ter parado. Em fevereiro eu parei, mas Flamengo jogou Recopa, Brasileiro, foi, foi, foi...", afirmou o camisa 10.