Neymar vê Santos em condições de voar alto: ‘Podemos ir muito além do que vive hoje’
17/07/2025 16:18:00
Por redação com InfoMoney
Desde seu retorno ao Santos no começo da temporada, Neymar não havia vivido uma noite tão mágica quando a desta quarta-feira. Autor do gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Vila Belmiro, o sorridente astro comemorou de forma efusiva dentro do gramado, fez ‘aviãozinho’, exibiu e beijou o escudo do clube, abraçou torcedores na arquibancada, entre eles o surfista Gabriel Medina e uma emocionada ‘vovozinha’, e garantiu que está pronto para levar o time muito além da luta contra a queda.
“O Flamengo é, na minha opinião, o melhor time do campeonato, muito bom taticamente, defende e ataca muito bem… Saem três jogadores bons e entram outros três bons. É difícil jogar contra times assim”, admitiu o astro, no Première, antes de mandar o recado que animou a torcida.
“Mas demonstramos que podemos ir muito mais além do que vive hoje. É um grande momento para todo mundo. Tivemos tempo para trabalhar e mostramos que podemos jogar contra qualquer time do Brasileirão.”
Sobre seu estado físico após finalmente completar um jogo pelo Santos, Neymar admitiu que ainda não está 100% após lutar contra lesões musculares. Contudo, nem pensa em ser poupado por Cleber Xavier.
“Quero jogar todos os jogos 90 minutos”, disse. “Falei no começo temporada, quero estar melhor fisicamente e isso requer tempo. Não é fácil enfrentar a lesão que tive. Meu corpo está se desenvolvendo ainda, reconhecendo algumas coisas, não estou 100% ainda, mas cada vez melhor.”
O camisa 10, que voltará a campo no sábado, em visita ao Mirassol, aproveitou para elogiar o filho de Robinho, a quem garante que está tentando ajudar nos treinos e agora nos jogos, após a estreia desata quarta-feira.
“Juninho tem muito potencial e a semelhança com o pai é muito grande”, frisou. “Independentemente do que o pai dele passa (está preso), o moleque tem cabeça boa, é forte. Não é fácil estrear dessa forma, pressão forte nele e estou aqui para ajudar”, enfatizou. “é muito bom de coração e torço demais para ele, o vi pequenininho e agora estreando a meu lado. O tempo está passando rápido. Mas só depende dele, potencial e futebol ele tem.”
Publicidade

Mais notícias

CSA anuncia reformulação após eliminação na Copa Alagoas

Marta anuncia noivado com Carrie Lawrence, lateral-direita do Orlando Pride
Clubes lamentam falecimento de Zagallo nas redes sociais

Marcus D'Almeida, Rebeca Andrade, beisebol masculino e vôlei feminino são eleitos os melhores do ano pelo COB
