Após goleada, ASA foca no Ferroviário na segunda fase da Série D
28/07/2025 14:28:11
Por redação
O ASA venceu a Juazeirense por 3 a 0 neste domingo (27), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e garantiu a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Ranielle Ribeiro celebrou a atuação do time e destacou o retorno da identidade ofensiva que marcou o bom desempenho do clube no primeiro turno da competição.
“Essa vitória foi muito importante, principalmente pelo comportamento do time. Voltamos a apresentar aquele ritmo forte, dominante, que marcou nosso primeiro turno. Mas tudo o que a gente escreveu, em parte, não vai adiantar de nada se não continuarmos no mata-mata. Fechamos um capítulo, e é hora de iniciar um novo”, disse Ranielle em entrevista coletiva.
Classificado, o ASA agora terá pela frente o Ferroviário, do Ceará, na próxima fase. Os confrontos de ida e volta estão previstos para os dias 2 ou 3 e 9 ou 10 de agosto, com as datas exatas a serem definidas pela CBF.
Ranielle, que já comandou o próprio Ferroviário, demonstrou respeito pelo adversário, mas reforçou a confiança no trabalho realizado no clube alvinegro. “Sabemos do peso da camisa — um dia desses foi campeão da Série D invicto, tem história, grandes jogadores. Mas todo o processo que a gente construiu nos dá essa condição de jogar com muita intensidade, principalmente no primeiro jogo.”
Além do desempenho técnico, o treinador destacou a força mental do elenco alvinegro. “Esses atletas sempre responderam nos momentos difíceis e me mostraram que são viciados em jogos pesados. E o jogo pesado está chegando.”
Com moral elevada, o ASA vira a chave e já começa a preparação para enfrentar o Ferroviário, buscando manter o bom momento e avançar às oitavas de final da Série D.
Publicidade

Mais notícias

CSA anuncia reformulação após eliminação na Copa Alagoas

Marta anuncia noivado com Carrie Lawrence, lateral-direita do Orlando Pride
Clubes lamentam falecimento de Zagallo nas redes sociais

Marcus D'Almeida, Rebeca Andrade, beisebol masculino e vôlei feminino são eleitos os melhores do ano pelo COB
