CSA segura o Vasco no Rei Pelé e mantém disputa aberta na Copa do Brasil

CSA segura o Vasco no Rei Pelé e mantém disputa aberta na Copa do Brasil
Foto: reprodução

Por redação


O CSA empatou em 0 a 0 com o Vasco, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida marcou a estreia do técnico Márcio Fernandes no comando do Azulão. O resultado deixa a definição da vaga para as quartas de final em aberto, sendo decidida no segundo confronto, dia 7 de agosto, no Rio de Janeiro.


Com o empate, quem vencer o jogo de volta avança. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. O Vasco terminou a partida com um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro João Victor aos 40 minutos do segundo tempo.


Como foi o jogo


O Vasco iniciou a partida com mais posse e presença ofensiva. Aos 5 minutos, Lemos desviou cobrança de falta e obrigou defesa de Gabriel Félix. O CSA respondeu aos 9 minutos, com Guilherme Cachoeira finalizando travado.


Durante toda a primeira etapa, o Vasco manteve o domínio territorial, pressionando principalmente com jogadas de Lucas Piton e Nuno Moreira. Aos 21, Nuno arriscou de fora da área e Gabriel Félix defendeu. O CSA teve uma boa chance aos 29, com chute perigoso de Gustavo Nicola.


Aos 35, Tiago Marques finalizou com perigo, mas a arbitragem assinalou impedimento. Antes do intervalo, Tchê Tchê finalizou de longe e Gabriel Félix espalmou.


Na segunda etapa, o CSA voltou mais agressivo e perdeu sua melhor chance aos 13 minutos. Baianinho ficou cara a cara com Léo Jardim após falha de Hugo Moura, mas finalizou para fora.


O Vasco seguiu pressionando, com finalizações de Vegetti e Coutinho, mas sem sucesso. Aos 40, João Victor impediu contra-ataque do CSA com falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.


Com um a mais em campo, o CSA tentou controlar a posse nos minutos finais, mas o placar não foi alterado.


Próximos jogos


Antes do reencontro entre CSA e Vasco, válido pela volta das oitavas da Copa do Brasil, os dois clubes voltam a campo por seus respectivos campeonatos nacionais no sábado (2). O CSA enfrenta o Botafogo-PB, às 17h, pela 15ª rodada da Série C. Já o Vasco encara o Mirassol, fora de casa, às 18h30, pela 18ª rodada da Série A.


Ficha técnica


CSA – Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Luciano Naninho (Baianinho) e Brayann (Silas); Guilherme Cachoeira (Marcelinho) e Tiago Marques (Adiel). Técnico: Márcio Fernandes.


Vasco – Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Marcelo Lemos (Thiago Mendes) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Nuno Moreira (Loide Augusto), David (Philippe Coutinho); Rayan (Lucas Freitas) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.


Estádio: Rei Pelé, Maceió (AL)


Data: 30/07/2025


Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)


Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)


VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)


Público e renda: não divulgados


Cartões vermelhos: João Victor (VAS), 40' do 2º tempo


Gols: não houve