ASA vence o Ferroviário fora de casa e joga por empate para avançar na Série D

ASA vence o Ferroviário fora de casa e joga por empate para avançar na Série D
Foto: reprodução

Por redação


O ASA largou na frente no mata-mata da Série D. Em confronto disputado neste sábado (2), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o time alagoano venceu o Ferroviário por 1 a 0 e garantiu a vantagem do empate na partida de volta, marcada para o próximo sábado (9), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca.


O gol da vitória foi marcado por Will, aos 13 minutos do segundo tempo, após boa jogada ofensiva do Fantasma. O ASA mostrou organização, não se intimidou fora de casa e conseguiu controlar o jogo após abrir o placar. A equipe cearense, por outro lado, sentiu o gol e não conseguiu reagir na segunda etapa.


Agora, o ASA joga por um empate em casa para garantir vaga nas oitavas de final. Já o Ferroviário precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Se vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.


O jogo


A primeira etapa foi equilibrada, com poucas chances claras. O Ferroviário chegou com perigo aos 8 minutos, em tentativa de cobertura de Kiuan. O ASA respondeu com Fabrício Bigode em cobrança de falta, mas sem sucesso. A melhor chance da primeira metade foi do time cearense, com Kiuan exigindo grande defesa de Matheus Vinícius aos 35 minutos.


Na volta do intervalo, o ASA voltou mais agressivo. Logo aos 3 minutos, Fabrício Bigode finalizou bem e obrigou o goleiro João Vitor a trabalhar. Pouco depois, aos 13 minutos, Will recebeu pela direita e bateu no canto para marcar o gol da vitória.


O ASA administrou bem o resultado, segurando as investidas do Ferroviário e mantendo a posse de bola. O goleiro Matheus Vinícius teve pouco trabalho na etapa final. Com o apito final, o Fantasma saiu com a importante vantagem para decidir a vaga diante de sua torcida.