Com vitória sobre o Botafogo-PB, CSA chega ao G8 da Série C

Com vitória sobre o Botafogo-PB, CSA chega ao G8 da Série C
Foto: reprodução

Por redação


Depois de cinco jogos sem vencer, o CSA voltou a conquistar três pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Rei Pelé, na tarde deste sábado (2), o Azulão venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, em duelo válido pela 15ª rodada da competição.


O destaque da partida foi Enzo, que marcou os dois gols do CSA em cobranças de pênalti — uma no primeiro tempo e outra nos acréscimos da etapa final. O gol do time paraibano foi anotado por Cassinho, em belo chute de falta no início do segundo tempo.


Com o resultado, o CSA chegou aos 21 pontos, subindo para a 8ª colocação, dentro da zona de classificação. Já o Botafogo-PB permaneceu com 16 pontos, ocupando o 12º lugar.


O Azulão começou pressionando, dominando as ações nos minutos iniciais e criando diversas chances com Luciano Naninho, Guilherme Cachoeira e Luiz Gustavo. O primeiro pênalti foi marcado aos 31 minutos, após toque de mão do zagueiro do Belo. Enzo cobrou com categoria e abriu o placar.


Na volta do intervalo, o Botafogo equilibrou e empatou com Cassinho aos 5 minutos, em cobrança de falta no ângulo. O time paraibano quase virou em pelo menos três lances perigosos, mas parou nas defesas de Gabriel Félix e em finalizações para fora.


O CSA ainda teve dois gols anulados por toque de mão e impedimento, respectivamente. Mas aos 44 minutos, Marcelinho sofreu pênalti e, mais uma vez, Enzo cobrou com precisão, garantindo a vitória azulina.


Agora, o CSA tem dois compromissos importantes: enfrenta o Vasco pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (7), às 20h, em São Januário; e volta a campo pela Série C no dia 11, contra o Itabaiana, fora de casa.