Brasil vence Chile no Maracanã e confirma vice-liderança nas Eliminatórias

Brasil vence Chile no Maracanã e confirma vice-liderança nas Eliminatórias
Foto: Reprodução/@CONMEBOL

Por Redação


A Seleção Brasileira derrotou o Chile por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (4), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Com gols de Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, a equipe chegou a 28 pontos e assegurou a segunda colocação na tabela.


A partida marcou a despedida da equipe diante da torcida brasileira antes do Mundial e mostrou evolução no modelo de jogo do técnico Carlo Ancelotti, com intensidade ofensiva e respostas rápidas às investidas do adversário.


O Brasil iniciou a partida com um quarteto ofensivo formado por Martinelli, João Pedro, Estêvão e Raphinha. A pressão constante resultou no primeiro gol aos 37 minutos: após jogada pela esquerda entre Douglas Santos e João Pedro, Raphinha finalizou e, no rebote, Estêvão completou de meia-bicicleta.


O Chile criou sua melhor oportunidade no fim do primeiro tempo, mas parou em defesa de Alisson em finalização de Paulo Díaz. Na etapa final, os visitantes ensaiaram pressão, mas as substituições de Ancelotti foram decisivas.


Recém-entrado em campo, Luiz Henrique cruzou pela esquerda para Paquetá ampliar de cabeça em seu primeiro lance. Mais tarde, em nova jogada individual, Luiz Henrique acertou o travessão e Bruno Guimarães aproveitou a sobra para marcar o terceiro.


O Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias na próxima terça-feira (9), contra a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto, às 20h30 (horário de Brasília). A partida será apenas para cumprir tabela, já que a seleção garantiu antecipadamente sua vaga no Mundial.