Autor de feminicídio que chocou Alagoas e o Brasil vai a julgamento
18/08/2025 18:26:19
O julgamento de Arnóbio Cavalcanti, acusado de matar a ex-companheira e professora Joana de Oliveira Mendes com 32 facadas, acontecerá em 18 e 19 de novembro, às 8h, no Fórum do Barro Duro. O caso aconteceu em outubro de 2016, no bairro Santo Eduardo, em Maceió, e teve repercussão nacional.
De acordo com a advogada da família da vítima, Julia Mendes, o prolongamento do processo ocorreu devido a uma série de recursos e tentativas de protelação, que levaram, em junho deste ano, a um pedido de revogação da prisão preventiva do réu. O homem foi posto em liberdade (sob medidas cautelares) até os dias 18 e 19.
"Com a revogação da prisão desde junho, ainda que com medidas cautelares, passamos a temer não apenas por nossas vidas, como também pela tentativa de fuga do assassino antes do julgamento", afirmou a advogada.
Ainda de acordo com Mendes, Joana foi morta porque Arnóbio não aceitava o fim do relacionamento. Na ocasião, ele marcou um encontro com a vítima para conversar sobre o acordo de pensão para o filho, então com apenas dois anos de idade.
Publicidade

Mais notícias

Acusado de mandar matar casal em União dos Palmares é preso no Ceará

Homem vai para UTI após beber iogurte com “boa noite Cinderela”

TRE decide que Justiça do Trabalho poderá julgar ações da Braskem

MPAL apresenta denúncia contra homem suspeito de agredir jogador em Palmeira dos Índios
