Acusado de mandar matar casal em União dos Palmares é preso no Ceará

Acusado de mandar matar casal em União dos Palmares é preso no Ceará
Acusado de ser mandante de duplo homicídio em União dos Palmares é preso. Foto: Reprodução

Por Redação


Um homem de 56 anos foi preso nesta segunda-feira (4) durante uma operação conjunta das Polícias Civis de Alagoas e do Ceará. Ele é acusado de ser o mandante do duplo homicídio ocorrido em 26 de junho deste ano, no povoado Taquari, município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana.


As vítimas, Marcone Zeferino da Silva e Maria Lúcia Cândido da Silva, foram mortas a tiros em um crime que, segundo as investigações, teve motivação por vingança. A prisão foi realizada após o cumprimento de mandado de prisão preventiva no município de Juazeiro do Norte (CE).


A operação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios da 11ª Região de União dos Palmares, com apoio da 2ª Seccional de Interior Sul da Polícia Civil do Ceará. De acordo com o delegado Humberto Cassiano, o caso evidencia a importância da integração entre forças policiais no combate à criminalidade na região Nordeste.


Relembre o caso


Na tarde do dia 26 de junho, o casal foi assassinado dentro de casa no bairro Taquari, em União dos Palmares. Segundo relatos, as vítimas estavam deitadas quando homens armados invadiram o imóvel e efetuaram os disparos. Os autores fugiram em seguida.


A área foi isolada por equipes da Polícia Militar, enquanto a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos de perícia. Testemunhas relataram que Maria Lúcia poderia estar grávida, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.