Ex-fiscal da Sefaz/AL é condenado a mais de 10 anos de prisão por crimes tributários
16/03/2025 23:52:39
Por redação
O ex-fiscal de tributos da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL), José Tarcísio Bispo dos Santos, foi condenado a 10 anos e 7 meses de prisão por organização criminosa, crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro. Além da pena de reclusão, ele teve decretada a perda definitiva do cargo que ocupava na época dos crimes.
A sentença foi proferida pela 17ª Vara Criminal da Capital e publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (13). De acordo com a decisão, o réu se aproveitou da função pública para dificultar ou retardar fiscalizações de empresas com irregularidades tributárias, causando prejuízos financeiros ao Estado e afetando a credibilidade da administração pública.
José Tarcísio foi condenado a penas individuais pelos crimes: 3 anos e 6 meses por organização criminosa, 3 anos por crime contra a ordem tributária e 4 anos e 1 mês por lavagem de dinheiro, além do pagamento de multas. A Justiça determinou que ele cumpra a pena inicialmente em regime fechado.
Publicidade

Mais notícias

Homem vai para UTI após beber iogurte com “boa noite Cinderela”

TRE decide que Justiça do Trabalho poderá julgar ações da Braskem

MPAL apresenta denúncia contra homem suspeito de agredir jogador em Palmeira dos Índios

Um suspeito morre e outros dois são capturados após confronto com policiais militares no Jacintinho
