Preso suspeito que fugiu de blitz com mais de 100 kg de maconha em União dos Palmares

Preso suspeito que fugiu de blitz com mais de 100 kg de maconha em União dos Palmares
Foto: Reprodução

Por redação


Foi preso nesta quarta-feira (9), em União dos Palmares, o suspeito de tráfico de drogas que protagonizou uma fuga cinematográfica após furar uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e abandonar mais de 100 kg de maconha em um carro. Maicon Cristian de Oliveira, natural de Pernambuco e com passagens pelo sistema prisional por roubo a banco, foi capturado às margens do Rio Mundaú após horas de buscas intensas realizadas pelas forças de segurança de Alagoas.


A prisão fecha o cerco iniciado dois dias antes, quando Maicon, trajando um terno e dirigindo um Volkswagen Taos preto, desobedeceu uma abordagem da PRF na BR-104. O suspeito, ao perceber que seria flagrado com uma carga de 109 kg de maconha, abandonou o veículo no quintal de uma casa e fugiu por uma área de mata nas imediações do povoado Várzea Grande. O automóvel, que possuía placas do Rio Grande do Norte, foi apreendido com 88 tabletes da droga em seu interior.


Na ocasião, câmeras de videomonitoramento flagraram o suspeito fugindo de terno e segurando uma maleta, cena que chamou atenção pela ousadia da ação. As buscas mobilizaram equipes do Pelopes, da PRF, da Polícia Militar e apoio aéreo de helicóptero.


Maicon foi localizado já na noite de quarta-feira, vestindo camisa cinza e bermuda vermelha, escondido nas proximidades do Rio Mundaú. Segundo os agentes, ele tentou se disfarçar para escapar da captura, e a maleta que carregava durante a fuga foi encontrada jogada no matagal.


A prisão do suspeito é considerada um desfecho importante para o caso que envolveu uma das maiores apreensões de maconha em União dos Palmares nos últimos meses. A droga e o veículo foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, onde os procedimentos legais foram iniciados. Maicon agora responderá por tráfico de drogas, com agravantes relacionados à fuga e possível associação criminosa.