STJ decide pela soltura de sete acusados de matar torcedor do CSA em Maceió
30/08/2025 18:57:32
Por redação
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a impronúncia de sete dos nove acusados pela morte de Pedro Lúcio dos Santos, conhecido como "Peu", torcedor do CSA brutalmente agredido em maio de 2023, em Maceió. Com a decisão, os sete acusados não irão a julgamento pelo Tribunal do Júri e tiveram alvarás de soltura expedidos. Apenas dois dos investigados permanecem respondendo pelo crime.
Segundo a denúncia, os envolvidos integravam uma torcida organizada do CRB e teriam planejado o ataque como represália pela morte de um integrante de sua própria torcida. Pedro foi espancado com paus, pedras e barras de ferro após sair de um jogo entre CSA e Confiança no Estádio Rei Pelé. Ele foi internado no Hospital Geral do Estado, mas morreu três dias depois em decorrência de traumatismo craniano.
A decisão gerou revolta entre os familiares da vítima. “O que eu e toda a família quer é justiça”, afirmou Nielba Rocha, viúva de Pedro. O irmão da vítima, Valdir Silva dos Santos, também expressou a frustração: “Até hoje estamos sofrendo”.
Na época do crime, o filho de Pedro atuava como goleiro das categorias de base do CRB, que manifestou solidariedade à família.
Publicidade

Mais notícias

Homem é morto a tiros após ser perseguido por trio encapuzado em Maceió

Acusado de mandar matar casal em União dos Palmares é preso no Ceará

Homem vai para UTI após beber iogurte com “boa noite Cinderela”

TRE decide que Justiça do Trabalho poderá julgar ações da Braskem
