Homem é preso suspeito de matar animais em suposto ritual no Tabuleiro do Martins

Homem é preso suspeito de matar animais em suposto ritual no Tabuleiro do Martins
Foto: reprodução

Por redação


Um homem foi preso na noite dessa terça-feira (1º) no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, suspeito de envolvimento na morte de diversos animais na região. A prisão ocorreu após o irmão do acusado denunciá-lo à Polícia Militar.


De acordo com a PM, o irmão do suspeito o flagrou segurando o gato da família morto pelo pescoço, enquanto realizava orações, o que levantou a suspeita de um suposto ritual. O homem preso negou ter matado o animal e afirmou ser adepto de uma religião de matriz africana.


A mãe dos dois irmãos relatou que era comum o aparecimento de animais mortos nos arredores da casa, incluindo pássaros decapitados, gatos e até tartarugas. Com o tempo, outros moradores do bairro passaram a relatar a morte de seus bichos de estimação em circunstâncias semelhantes.


Todos os familiares foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o homem foi autuado por maus-tratos a animais. A Polícia Civil de Alagoas seguirá com as investigações para apurar as responsabilidades e a possível conexão com práticas ritualísticas.