Após suposta homofobia, mulher é derrubada com voadora durante confusão em Lagoa da Canoa
04/07/2025 22:14:56
Por redação
Uma mulher de 39 anos, identificada apenas como Marinalva, foi agredida após protagonizar um episódio de violência e suposta homofobia contra um casal de mulheres, no povoado Mata Branca, em Lagoa da Canoa, interior de Alagoas. A confusão ocorreu quando a proprietária foi até a residência das inquilinas cobrar o aluguel atrasado há cerca de 45 dias.
Segundo testemunhas, Marinalva chegou ao local de forma agressiva e teria proferido ofensas de cunho homofóbico contra o casal, que vive com um filho de dois anos. As vítimas relatam que, além dos xingamentos, a mulher tentou arremessar telhas e pedaços de entulho contra elas, além de cuspir no rosto de uma das moradoras.
Diante da escalada da violência, uma das inquilinas reagiu com um chute, popularmente conhecido como “voadora”, que derrubou Marinalva ao chão. O momento não foi filmado, mas relatos circulam nas redes sociais e repercutem com indignação.
Em um desabafo publicado nas redes, uma das mulheres envolvidas afirmou que a agressão partiu da proprietária e foi motivada por preconceito:
“Ela veio pra me agredir e minha esposa tirou ela. Ela agrediu minha esposa e tem várias testemunhas! Falou do meu filho que é uma criança de 2 anos, deu um show de homofobia contra nós. Tentou jogar telha e pedaço de pau, cuspiu no rosto da minha esposa...”, relatou.
Familiares de Marinalva informaram que ela enfrenta problemas psicológicos e está em tratamento. Após o episódio, ela mesma procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência contra o casal.
A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para apurar o caso. Até o momento, ninguém foi preso, e as partes devem ser ouvidas nos próximos dias. O caso será analisado à luz da Lei do Inquilinato, da Lei Maria da Penha e da legislação que trata de crimes de homofobia e intolerância.
Publicidade

Mais notícias

Homem vai para UTI após beber iogurte com “boa noite Cinderela”

TRE decide que Justiça do Trabalho poderá julgar ações da Braskem

MPAL apresenta denúncia contra homem suspeito de agredir jogador em Palmeira dos Índios

Um suspeito morre e outros dois são capturados após confronto com policiais militares no Jacintinho
