Corpo é achado em ilhota no meio do Rio Paraíba e mobiliza operação de resgate em Cajueiro

Corpo é achado em ilhota no meio do Rio Paraíba e mobiliza operação de resgate em Cajueiro
Foto: reprodução

Por redação


O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas realizou, nesta quinta-feira (3), o resgate do corpo de um homem de 57 anos encontrado preso em meio à vegetação do Rio Paraíba, no município de Cajueiro, interior do estado. A operação foi complexa e só foi concluída na tarde de hoje, devido à dificuldade de acesso ao local onde o cadáver estava.


O chamado foi registrado ainda na noite de quarta-feira (2), mas, por causa das condições do terreno — com pedras, correnteza e mata densa —, o resgate teve que ser adiado para o dia seguinte. Segundo a corporação, o corpo foi localizado em uma pequena ilhota no rio.


“Com a vazão do rio, ficou preso nessa vegetação desse local. Com a ajuda de um facão, retiramos a vegetação, colocamos o corpo na maca e fomos conduzindo pelo rio até a margem”, detalhou a assessoria do Corpo de Bombeiros.


Após retirar o corpo da água, os bombeiros ainda precisaram percorrer cerca de um quilômetro em terreno irregular até alcançar o ponto de encontro previamente definido com a Polícia Militar. A vítima foi entregue aos cuidados da PM até a chegada da equipe da Polícia Científica, responsável por fazer a remoção ao Instituto Médico Legal (IML).


A identidade da vítima ainda não foi divulgada, e a causa da morte também não foi confirmada até o momento. O caso será investigado pelas autoridades competentes.