Italiano é executado com dois tiros na cabeça em Ipioca

Italiano é executado com dois tiros na cabeça em Ipioca
Foto: reprodução

Por redação


A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o assassinato do italiano Marco Rebizzi, de 51 anos, morto com dois tiros na cabeça na noite desta sexta-feira (11), em frente à casa onde morava no bairro de Ipioca, Litoral Norte de Maceió.


Segundo informações de uma testemunha próxima à família, os autores do crime se aproximaram da vítima e perguntaram: “Você é o italiano casado com a Jéssica?”. Após a confirmação, efetuaram os disparos à queima-roupa e fugiram do local.


Natural de Milão, Marco vivia no Brasil há cerca de quatro anos e era bem conhecido na comunidade local. “Todo mundo gostava dele, ele ajudava as pessoas”, relatou a prima da ex-esposa da vítima.


A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora do DHPP, informou que testemunhas já foram ouvidas e o celular de Marco foi apreendido para perícia. “Vamos buscar elementos que possam nos indicar a autoria e a motivação do crime”, afirmou.


De acordo com a investigação, Marco foi usuário de drogas, mas estaria há cinco meses sem consumir entorpecentes. No entanto, continuava fazendo uso excessivo de álcool, o que teria contribuído para o fim do relacionamento com Jéssica. Apesar da separação, os dois mantinham boa convivência, e a ex-companheira ainda costumava dormir na casa dele.


No dia do crime, Marco passou o dia nas ruas de Ipioca, caminhou com a filha, fez compras em um açougue e voltou para casa no fim da tarde. Pouco depois, foi morto na porta da residência. A polícia segue com as investigações.