Polícia prende motoboy que traficava maconha e haxixe 'por delivery' em Maceió
16/07/2025 05:12:59
Por redação
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (Ficco) prendeu, nessa segunda-feira (14), um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro do Prado, em Maceió. Ele atuava como motoboy e utilizava a rotina de entregas urbanas para distribuir entorpecentes com agilidade e discrição, dificultando a ação policial nos horários de maior fluxo de veículos.
A ação foi batizada de Operação Flor Urbana e teve como foco a repressão ao comércio de drogas feito por meio de entregas sob demanda. Segundo a Polícia Federal, uma das instituições que compõem a Ficco, o suspeito se valia da estrutura típica de serviços de delivery para realizar a distribuição dos entorpecentes.
Durante a abordagem, foram apreendidos cerca de dois quilos de substância análoga à maconha, 19 porções de haxixe, dois celulares, duas balanças de precisão e R$ 1.000 em espécie. Entre os produtos mais comercializados estava a “Flor de Lemon”, uma variedade de Cannabis sativa com alto teor de THC e elevada cotação no mercado ilegal.
Todo o material recolhido será submetido à perícia e incorporado às investigações, que seguem em andamento.
A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/PMAL), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Polícia Penal do estado. A Ficco reúne diversas instituições estaduais e federais, incluindo Polícia Civil, Polícia Federal, PRF, Perícia Oficial, SSP/AL, SENAPPEN e SERIS/AL.
Publicidade

Mais notícias

Homem vai para UTI após beber iogurte com “boa noite Cinderela”

TRE decide que Justiça do Trabalho poderá julgar ações da Braskem

MPAL apresenta denúncia contra homem suspeito de agredir jogador em Palmeira dos Índios

Um suspeito morre e outros dois são capturados após confronto com policiais militares no Jacintinho
