Polícia prende motoboy que traficava maconha e haxixe 'por delivery' em Maceió

Polícia prende motoboy que traficava maconha e haxixe 'por delivery' em Maceió
Foto: reprodução

Por redação


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (Ficco) prendeu, nessa segunda-feira (14), um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro do Prado, em Maceió. Ele atuava como motoboy e utilizava a rotina de entregas urbanas para distribuir entorpecentes com agilidade e discrição, dificultando a ação policial nos horários de maior fluxo de veículos.


A ação foi batizada de Operação Flor Urbana e teve como foco a repressão ao comércio de drogas feito por meio de entregas sob demanda. Segundo a Polícia Federal, uma das instituições que compõem a Ficco, o suspeito se valia da estrutura típica de serviços de delivery para realizar a distribuição dos entorpecentes.


Durante a abordagem, foram apreendidos cerca de dois quilos de substância análoga à maconha, 19 porções de haxixe, dois celulares, duas balanças de precisão e R$ 1.000 em espécie. Entre os produtos mais comercializados estava a “Flor de Lemon”, uma variedade de Cannabis sativa com alto teor de THC e elevada cotação no mercado ilegal.


Todo o material recolhido será submetido à perícia e incorporado às investigações, que seguem em andamento.


A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/PMAL), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Polícia Penal do estado. A Ficco reúne diversas instituições estaduais e federais, incluindo Polícia Civil, Polícia Federal, PRF, Perícia Oficial, SSP/AL, SENAPPEN e SERIS/AL.