Polícia recupera em Arapiraca carro roubado de artista plástica baiana
16/07/2025 05:12:51
Por redação
A Polícia Civil de Alagoas localizou, nesta segunda-feira (14), em Arapiraca, o carro roubado da artista plástica baiana Rafaela Batista dos Anjos. O crime ocorreu no último dia 6 de julho, na rodovia BR-101, em Teotônio Vilela, interior do estado. O automóvel, um Honda HR-V azul, foi encontrado no bairro Bom Sucesso e recolhido para o pátio da Central de Polícia.
O assalto aconteceu quando a artista e o marido seguiam em direção a Recife para um evento. Ao pararem no acostamento da rodovia para organizar a bagagem, o casal foi surpreendido por homens armados que estavam em um veículo Polo. Após anunciar o assalto, os criminosos obrigaram as vítimas a entrar no próprio carro e os levaram por uma estrada de barro até um canavial, onde foram abandonadas.
Além do carro, foram levados diversos quadros, celulares, roupas, documentos, cartões e materiais de pintura. A ação de recuperação do veículo foi conduzida por equipes do 79º Distrito Policial de Teotônio Vilela, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Arapiraca e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
Segundo o chefe de operações Edno Gusmão, as investigações continuam sob a coordenação do delegado Claudemiltkson Benemarcan, com o objetivo de prender os envolvidos e recuperar os itens restantes. Ele também fez um apelo à população, especialmente a quem possa ter adquirido algum dos quadros roubados sem saber de sua origem, para que procurem a delegacia e façam a devolução voluntária.
“Quem não devolver e for identificado com os objetos poderá responder por receptação. As equipes seguem empenhadas na localização das obras, e qualquer informação pode ser repassada de forma anônima e segura”, reforçou Gusmão.
Publicidade

Mais notícias

Homem vai para UTI após beber iogurte com “boa noite Cinderela”

TRE decide que Justiça do Trabalho poderá julgar ações da Braskem

MPAL apresenta denúncia contra homem suspeito de agredir jogador em Palmeira dos Índios

Um suspeito morre e outros dois são capturados após confronto com policiais militares no Jacintinho
