Mãe e filha são presas por aplicar golpes em série com imóveis em Alagoas
22/07/2025 15:22:34
Por redação
Duas mulheres, mãe e filha, de 49 e 23 anos, foram presas em flagrante nesta segunda-feira (21) pela Polícia Civil de Alagoas, suspeitas de envolvimento em uma série de estelionatos relacionados à compra e venda de imóveis. As duas já acumulam mais de 40 registros policiais por crimes semelhantes e são alvos de quatro inquéritos em andamento e oito processos judiciais.
A autuação foi realizada na Central de Flagrantes, sob a coordenação do delegado Antônio Carlos Magalhães. Após o flagrante, os delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Rocha Ribeiro, da Delegacia de Estelionatos, representaram pela prisão preventiva das investigadas. A operação contou também com o apoio do delegado Bruno Leocádio, da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde há outro inquérito em fase de conclusão contra a dupla.
Segundo as investigações, as suspeitas simulavam interesse na compra de imóveis mobiliados anunciados em plataformas digitais. Elas efetuavam apenas um pagamento simbólico como entrada, tomavam posse do imóvel e revendiam a propriedade como se fossem as legítimas proprietárias. Em alguns casos, retiravam todos os móveis e objetos do interior das residências.
Devido à gravidade dos crimes, à reincidência e ao risco à ordem pública, a Justiça decretou a prisão preventiva das duas mulheres.
A ação contou com apoio operacional de equipes da ROTAM, da Polícia Militar de Alagoas, que realizaram diligências de campo para o cumprimento das medidas.
Publicidade

Mais notícias

Homem vai para UTI após beber iogurte com “boa noite Cinderela”

TRE decide que Justiça do Trabalho poderá julgar ações da Braskem

MPAL apresenta denúncia contra homem suspeito de agredir jogador em Palmeira dos Índios

Um suspeito morre e outros dois são capturados após confronto com policiais militares no Jacintinho
