Trio é preso após furtos em série a lojas de roupas em Maceió e Marechal Deodoro
01/08/2025 02:16:33
Por redação
Uma ação integrada entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou, nessa quarta-feira (30), na prisão de três homens acusados de cometer furtos em série a lojas de roupas em Maceió e na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
Os crimes ocorreram ao longo do dia e atingiram ao menos quatro estabelecimentos comerciais, incluindo lojas em um shopping da capital alagoana. A prisão do trio aconteceu em menos de 24 horas após as primeiras ocorrências, graças ao trabalho de inteligência da Diretoria de Inteligência da PMAL, em conjunto com a PRF.
Durante a abordagem, os policiais recuperaram 63 peças de roupas, entre bermudas e camisetas, avaliadas em mais de R$ 16 mil. Também foi apreendida uma pequena quantidade de drogas.
Os três suspeitos foram localizados no município de São Sebastião, já em rota de fuga para o estado de Sergipe, onde, segundo as investigações, pretendiam cometer novos furtos. Eles estavam no mesmo veículo utilizado nos crimes e usavam as mesmas roupas das ações registradas pelas câmeras de segurança.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou o trabalho das equipes envolvidas:
“Mais uma ação que mostra a eficiência da nossa política de integração. As forças de segurança estão nas ruas e vão continuar trabalhando para proteger os comerciantes e garantir tranquilidade à população”, afirmou.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar se o grupo tem envolvimento com outros delitos semelhantes.
Publicidade

Mais notícias

Homem vai para UTI após beber iogurte com “boa noite Cinderela”

TRE decide que Justiça do Trabalho poderá julgar ações da Braskem

MPAL apresenta denúncia contra homem suspeito de agredir jogador em Palmeira dos Índios

Um suspeito morre e outros dois são capturados após confronto com policiais militares no Jacintinho
