Agosto Lilás: Polícia Civil prende suspeitos de crimes contra mulheres em operação estadual

Agosto Lilás: Polícia Civil prende suspeitos de crimes contra mulheres em operação estadual
Foto: reprodução

Por redação


A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta quinta-feira (1º), a operação "Shamar", voltada à prevenção e ao combate ao feminicídio e à violência contra a mulher. A ação integra as atividades do "Agosto Lilás", campanha de enfrentamento à violência doméstica, e cumpre 32 mandados de prisão em diversas regiões do estado.


Coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, responsável pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), e comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, a operação tem como alvo acusados de crimes previstos na Lei Maria da Penha, incluindo violência doméstica, feminicídio, estupro, ameaça, lesão corporal e estupro de vulneráveis.


Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Maceió, Arapiraca, Penedo, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. A ofensiva conta com a participação de equipes da DEAM, DEACLE, CORE, DRACCO, SAER, DCCCA, OPLIT, delegacias especializadas e distritais, além do apoio da Operação Aérea da Secretaria de Segurança Pública (SSP).


A operação "Shamar" é parte de uma mobilização nacional e busca fortalecer a atuação das forças policiais no enfrentamento à violência de gênero, garantindo maior proteção às mulheres em situação de risco.