MP abre processo administrativo para investigar irregularidades ligadas a previdência em prefeitura de Belém
18/08/2025 12:15:23
Por Francês News
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) abriu um procedimento administrativo para investigar possíveis falhas no envio de documentos obrigatórios relacionados ao regime próprio de previdência do município de Belém, no Agreste alagoano.
Segundo o MP, a prefeitura de Belém não entregou ao Ministério da Previdência Social os Demonstrativos de Aplicações e Investimentos de Recursos (DAIR), referentes a janeiro de 2019 a junho de 2023, e os Demonstrativos de Informações Previdenciárias e Repasses (DIPR), de janeiro de 2020 a junho de 2023. A medida foi publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial Eletrônico.
A omissão levou à abertura de uma notícia de fato, convertida em procedimento administrativo pelo promotor de Justiça substituto Sérgio Ricardo Vieira Leite, da comarca de Taquarana.
Em resposta preliminar, o município afirmou que os DIPRs foram enviados, mas reconheceu o não envio dos DAIRs devido a um "conflito no cadastro dos fundos de investimentos". O MP deu um prazo de 15 dias para que a Prefeitura regularize a situação e apresente a documentação pendente.
Publicidade

Mais notícias

Acusado de mandar matar casal em União dos Palmares é preso no Ceará

Homem vai para UTI após beber iogurte com “boa noite Cinderela”

TRE decide que Justiça do Trabalho poderá julgar ações da Braskem

MPAL apresenta denúncia contra homem suspeito de agredir jogador em Palmeira dos Índios
