Justiça mantém apreensão de bens do influenciador Babal Guimarães
22/08/2025 12:28:50
Por Redação
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou o pedido do influenciador Emanuel Francisco dos Santos Júnior, conhecido como Babal Guimarães, para reaver veículos e joias apreendidos em operação policial. Ele é investigado por divulgação de jogos de azar, estelionato e lavagem de dinheiro.
A decisão, proferida pelo desembargador Tutmés Airan e confirmada pelo Pleno na terça-feira (19), considerou que a busca e apreensão realizada não se confunde com sequestro de patrimônio e, portanto, não está sujeita ao prazo de 60 dias para apresentação de denúncia, como alegava a defesa.
Babal Guimarães passou a ser investigado em junho de 2023, após suspeitas de crimes contra a economia popular. Em janeiro deste ano, a Justiça determinou a apreensão de veículos e joias em seu nome. Dois dias depois, em 27 de janeiro, o influenciador solicitou a restituição, argumentando ausência de denúncia formal no prazo legal.
O TJ/AL, entretanto, entendeu que o prazo citado pela defesa se aplica apenas a medidas de sequestro, não a buscas e apreensões. Os bens permanecem sob custódia do Estado até decisão final da Justiça.
Publicidade

Mais notícias

Acusado de mandar matar casal em União dos Palmares é preso no Ceará

Homem vai para UTI após beber iogurte com “boa noite Cinderela”

TRE decide que Justiça do Trabalho poderá julgar ações da Braskem

MPAL apresenta denúncia contra homem suspeito de agredir jogador em Palmeira dos Índios
