Mulher é baleada durante confronto entre policiais e criminosos no Vergel do Lago

Mulher é baleada durante confronto entre policiais e criminosos no Vergel do Lago
Foto: Reprodução

Por Redação


Uma mulher foi atingida por um disparo de arma de fogo durante um confronto entre policiais militares e criminosos na noite desta quinta-feira (21), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Ela foi socorrida com vida ao Hospital Geral do Estado (HGE), recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.


De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio começou quando equipes da Companhia de Choque realizavam patrulhamento em uma área sob influência da facção Comando Vermelho, comandada por um traficante conhecido como “Pitbull”. Os militares afirmam que foram recebidos a tiros ao entrar na localidade e revidaram, iniciando o confronto.


A corporação informou que o caso está sob investigação e que ainda não é possível confirmar se o disparo que atingiu a mulher partiu de criminosos ou de policiais.


Antes do tiroteio, duas prisões já haviam sido realizadas na região. Um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo. Em outra ocorrência, um suspeito monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso por descumprir medidas cautelares. Condenado por homicídio e tortura, ele deveria cumprir prisão domiciliar, mas foi encontrado em via pública. Ambos foram levados à Central de Flagrantes.


A Polícia Militar não confirmou se essas prisões têm ligação direta com a reação armada dos criminosos contra as equipes.