Mulher é presa em Arapiraca por venda de atestados médicos falsos
28/08/2025 12:15:46
Por Redação
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta terça-feira (26), em Arapiraca, uma mulher acusada de comercializar atestados médicos falsos. A prisão ocorreu após meses de investigação e monitoramento, quando a suspeita foi localizada no momento em que fazia a entrega de um desses documentos.
Segundo o delegado Edberg Oliveira, titular da Delegacia Regional de Arapiraca, a mulher foi detida com dois atestados já preenchidos e várias cópias em branco, contendo timbres da Secretaria Municipal de Saúde e do SUS. “Ela agia sozinha, imprimindo os atestados e falsificando a assinatura dos médicos. Todos os profissionais serão ouvidos para esclarecer os fatos”, afirmou o delegado.
As investigações indicam que o esquema começou quando a suspeita trabalhava em uma empresa de telemarketing. Após ser demitida, passou a negociar atestados falsos com colegas e expandiu a ação para o comércio local. Cada documento era vendido por cerca de R$ 70, causando prejuízos às empresas que receberam os atestados.
A mulher foi conduzida à Delegacia Regional, autuada por falsificação de documento público — crime previsto no Código Penal com pena de até seis anos de reclusão — e passou por audiência de custódia. O delegado ressaltou que quem utilizou os atestados falsos também pode ser responsabilizado criminalmente.
As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente o esquema.
Com Gazeta Web.
Publicidade

Mais notícias

Acusado de mandar matar casal em União dos Palmares é preso no Ceará

Homem vai para UTI após beber iogurte com “boa noite Cinderela”

TRE decide que Justiça do Trabalho poderá julgar ações da Braskem

MPAL apresenta denúncia contra homem suspeito de agredir jogador em Palmeira dos Índios
