Moraes reforça policiamento na casa de Bolsonaro após alerta de risco de fuga
31/08/2025 00:13:59
Por Redação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste sábado (30) o reforço no policiamento da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília. A decisão atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou “risco concreto de fuga” do ex-chefe do Executivo.
A medida prevê a presença de agentes na área externa da residência e a vistoria obrigatória em todos os veículos que entrarem ou saírem do local. Além disso, porta-malas deverão ser abertos, e cada fiscalização precisa ser documentada com dados de identificação dos carros, motoristas e passageiros. Os relatórios devem ser enviados diariamente à Justiça.
Moraes descartou a entrada de policiais dentro da casa, como chegou a ser cogitado, mas destacou a necessidade de eliminar os “pontos cegos” na vigilância, identificados pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal devido à proximidade de imóveis vizinhos.
Na sexta-feira (29), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu medidas mais rígidas de monitoramento, mas sem autorizar transferência de Bolsonaro para uma unidade prisional ou qualquer violação à sua privacidade domiciliar.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, acusado de envolvimento em uma suposta trama golpista para anular as eleições de 2022.
Publicidade

Mais notícias

Acusado de mandar matar casal em União dos Palmares é preso no Ceará

Homem vai para UTI após beber iogurte com “boa noite Cinderela”

TRE decide que Justiça do Trabalho poderá julgar ações da Braskem

MPAL apresenta denúncia contra homem suspeito de agredir jogador em Palmeira dos Índios
