STF autoriza Damares Alves a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar; Moraes impõe condições
31/08/2025 22:37:31
Por Francês News
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (1). A visita está autorizada para ocorrer entre as 10h e as 18h, devendo cumprir todas as condições legais e judiciais já impostas a Bolsonaro, que se encontra em prisão domiciliária desde o passado dia 4 de agosto.
No despacho, o ministro reiterou a validade das regras de vigilância, incluindo a vistoria obrigatória a todos os veículos que saem da residência do ex-presidente. A medida prevê uma revista de hábitos e porta-malas como forma de fiscalização eficaz.
Desde o início da prisão domiciliar, Bolsonaro recebeu a visita de familiares e de alguns aliados que obtiveram autorização judicial prévia. A regra estabelece que qualquer pessoa que não seja da família do ex-presidente precisa de aval do STF para o visitar.
Até o momento, apenas um pedido de visita foi negado: o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). Moraes rejeitou o pedido com base no fato do parlamentar ser alvo de um inquérito sigiloso em curso no Supremo, relacionado com investigações que envolveram o ex-presidente.
Leia a matéria completa na Francês News
Publicidade

Mais notícias

Acusado de mandar matar casal em União dos Palmares é preso no Ceará

Homem vai para UTI após beber iogurte com “boa noite Cinderela”

TRE decide que Justiça do Trabalho poderá julgar ações da Braskem

MPAL apresenta denúncia contra homem suspeito de agredir jogador em Palmeira dos Índios
