Julgamento de Bolsonaro no STF tem sustentação da defesa marcada para esta quarta
05/09/2025 11:12:59
Por Redação
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro fará nesta quarta-feira (3) sua sustentação oral no julgamento que apura a suposta articulação de um golpe de Estado após as eleições de 2022. Os advogados Celso Vilardi e Paulo Bueno terão uma hora para dividir a apresentação dos argumentos perante a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
A sessão será conduzida pelo ministro Cristiano Zanin e seguirá o rito estabelecido: leitura da ata, seguida das sustentações de defesa dos réus, entre eles Bolsonaro, o general Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
A Procuradoria-Geral da República acusa Bolsonaro de cinco crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado e associação criminosa armada, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos. A defesa, por sua vez, deve alegar ausência de provas materiais e questionar a validade da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, peça central para a acusação.
Os votos dos ministros devem começar apenas na próxima semana, com o relator Alexandre de Moraes apresentando sua posição antes dos demais integrantes da turma.
Publicidade

Mais notícias

Acusado de mandar matar casal em União dos Palmares é preso no Ceará

Homem vai para UTI após beber iogurte com “boa noite Cinderela”

TRE decide que Justiça do Trabalho poderá julgar ações da Braskem

MPAL apresenta denúncia contra homem suspeito de agredir jogador em Palmeira dos Índios
