PC prende um dos suspeitos de matar jovem com marreta em operação no Benedito Bentes

PC prende um dos suspeitos de matar jovem com marreta em operação no Benedito Bentes
Prisão aconteceu no bairro Benedito Bentes. Foto: PC/AL

Por Redação 


A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira (10), um dos suspeitos de participação no latrocínio que vitimou Davi da Silva, morto com um golpe de marreta na cabeça em 10 de maio deste ano, no Benedito Bentes, em Maceió. O homem, de 29 anos, foi detido durante operação que também resultou em sua autuação em flagrante por tráfico de drogas.


A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Segundo a Polícia Civil, cinco pessoas participaram do crime, sendo esta a segunda prisão realizada até o momento. O primeiro suspeito, de 26 anos, já havia sido capturado anteriormente.


Coordenada pelo delegado Thiago Prado, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), a operação contou com apoio da CORE, de delegacias especializadas e distritais, além do Grupamento Aéreo.


De acordo com as investigações, o homem preso teve participação direta no assassinato de Davi e vinha sendo monitorado pelas equipes da DERC. O flagrante por tráfico reforça os indícios de ligação com o crime organizado.


O crime


Davi da Silva foi assassinado em 10 de maio deste ano, no Benedito Bentes. A polícia apurou que ele foi vítima de latrocínio, quando sofreu um golpe de marreta na cabeça durante um assalto. O caso gerou forte comoção entre os moradores da região.


A operação segue em andamento, e outros três suspeitos continuam sendo procurados.